A partir de

R$ 100,00

Avatar

1de17

Imersão no Território Índigena do Catu

 

Nosso Roteiro ja inicia com um café da manhã de boas-vindas no Jardim da Cura.

Nele, além de fazer a primeira refeição do dia, você poderá se conectar com a natureza do lugar, cultivada por Dona Baixinha e dominada principalmente pela diversidade de plantas medicinais. (fato que levou nosso guia de turismo Julliane Freire sugerir que o lugar fosse chamado carinhosamente de "Jardim da Cura"). 

Nosso Anfitrião irá te receber e fazer o guiamento durante todo o horario do passeio,  Ah, sua passagem por esse jardim ainda não acabou: nele também haverá um momento para pinturas corporais étnicas! Ainda pela manhã, você fará uma caminhada ecológica até a nascente do rio local, com parada para banho e uso de argila natural como um momento de selfcare, além disso, haverá a apresentação de rituais de cura indígena e festejo (Toré). Agora sim! é Hora de almoçar , nossos anfitriões irão te indicar restaurantes com várias opções de pratos da culinária local. Um momento para reabastecer as energias e permanecer em contato com a vasta natureza do lugar.

Na despedida além das opções de comprar plantas medicinais nossos anfitriões te presenteará com um brinde feito pela propria comunidade, assim como todas as atividades que você usurfluiu durante sua permanência tem seus principios baseados no turismo de base comunitária, isso quer dizer que além de passear você ainda contribui com a sustetabilidade economica do território.

Veja outros Passeios que você pode gostar